by @podecriticar

 5 filmes para despertar a magia do natal em família.

Já é quase metade de dezembro, e o clima de natal tá chegando com tudo! Neste natal, depois de tanta coisa que vivenciamos este ano, o clima é de reunião com quem amamos, seja família, amigos, ou quem você quiser!

Eu, Laura do @podecriticar, junto à Magnólia, trouxe uma listinha com 5 filmes natalinos para despertar a magia de natal, trazendo este clima festivo de união!

Vamos aos filmes:

Alguém avisa? (2020)/Onde assistir: hbo max.

Sinopse: Encontrar a família da sua namorada pela primeira vez pode ser difícil. Planejar pedir casamento no jantar de Natal da família dela – até você perceber que eles nem sabem que ela é gay – é ainda mais difícil. Alguém Avisa conta a história de Abby (Kristen Stewart), uma mulher que descobre que Harper (Mackenzie Davis), sua namorada, manteve o relacionamento amoroso entre elas em segredo. Por conta disso, Abby começa a questionar a sua amada, a pessoa ela tanto pensava que conhecia.

Porque assistir?

Este filme, o mais recente da lista, é uma comédia romântica que traz o espírito do natal junto a muito humor e reviravoltas. É um filme sobre a importância do amar, em todas suas formas, e como celebrar, estar ao lado de quem amamos, pode ser o melhor presente.

Noelle (2019)/Onde assistir: disney+.

Sinopse: Filha do Papai Noel (Jay Brazeau), Noelle (Anna Kendrick) sempre teve que apoiar e encorajar seu irmão Nick (Bill Hader), que está prestes a assumir o papel do pai. Quando Nick desaparece pouco antes do Natal, Noelle embarca em uma jornada divertida e sincera para encontrá-lo, descobrindo, então, o que realmente significa a data.

Porque assistir?

O segundo filme mais recente da lista é uma obra fofa e divertida que, ao mesmo tempo que resgata o clássico, traz um frescor a uma velha história. É um filme bem família, bom para crianças, e muito interessante para mostrar para meninas, pelo reconhecimento feminino em uma história tradicionalmente masculina, um olhar renovado e necessário!

Milagre na rua 34 (1994)/Onde assistir: disney+.

Sinopse: A mãe de Susan, seis anos, contou a ela vários anos atrás sobre o Papai Noel, mas Susan duvida que ele realmente exista. Em uma loja de departamentos, Susan (Mara Wilson) encontra o Papai Noel e fica realmente convencida que ele é real, dando a ela algo em que acreditar, que os sonhos se tornam reais quando você realmente acredita.

Porque assistir?

Este é um clássico, que encanta de crianças a adultos. Este filme traz aquele conforto da época mais mágica do ano, com uma mensagem de esperança, que resgata a criança interna de cada um. Um queridinho que não pode faltar na maratona de natal em família.

Expresso polar (2004)/Onde assistir: hbo max.

Sinopse: É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Porque assistir?

A única animação da lista, e talvez o filme mais mágico de natal! Obra que marcou a infância de muitos, e que é obrigatória, para mim, na maratona natalina! A mensagem que passa é de esperança e a importância de manter viva a sua criança interna, pois é ela que vai dar magia a sua vida.

Boa sorte charlie, é natal! (2011)/Onde assistir: disney+.

Sinopse: A família Duncan está em sérios apuros: após planejarem passar as férias todos juntos em Palm Springs, Teddy, PJ, Gabe, Bob e Amy acabaram se desencontrando inesperadamente, e agora correm o sério risco de passar o Natal distantes um do outro. Agora, eles vão ter que correr contra o tempo para conseguir reunir sua trupe.

Porque assistir?

Resolvi finalizar a lista com um filme bom, também, para crianças e que mostra a importância da união com aqueles que amamos nesta época do ano, que é a temática desta lista! Este é um especial de natal derivado da série infanto-juvenil “boa sorte, Charlie!”, mas mesmo não tendo assistido a série, vale a pena ver este filme fofo e divertido para entrar no clima festivo!

Espero que tenham gostado da lista, e feliz natal! Que todos vocês possam estar com quem amam nesta data especial,

De volta à lista