Sem categoria

Como usar washi tape no bullet journal

Hello, MagLovers!

Sou a Vanessa Kawashima e mensalmente escrevo aqui no Blog sobre como utilizar e decorar o Bullet Journal. E você ainda não me conhece, clica aqui e me segue no instagram ;D.

Um dos itens de papelaria que vem sendo o maior sucesso entre as loucas da papelaria (como eu) é a washi tape. Ela virou um item essencial para decoração de planners, cadernos e claro, no bullet journal. E vou mostrar como eu utilizo a washi tape nas minhas páginas semanais.

Mas, o que é washi tape?

Originalmente, a washi tape é uma fita adesiva decorativa produzida com papel de arroz. A cola utilizada não estraga a superfície da mesma maneira que os adesivos de papel ou durex. Então, uma das vantagens é que se você colar torto ou errar o local, a washi tape é removida sem danificar o papel, por exemplo.

Hoje em dia, a washi tape tem uma variedade de estampas, cores e texturas, com certeza você encontrará uma ou várias opções que combine com você! Lógico, as estampas mais lindas têm na Magnólia, confira aqui onde encontrar um quiosque pertinho de você.

 

Como decorar usando washi tape.

Um dos meus objetivos é desmistificar que para ter um bujo legal é preciso desenhar perfeitamente, ter milhares de adesivos ou litros de tinta para a impressora. Sei que tem muita gente que gostaria de ter um bujo, mas fica com receio de não ter habilidades manuais e não ficar igual as fotos incríveis que vemos por aí. Sendo assim, neste mês de novembro, me desafiei a criar páginas decoradas utilizando apenas washi tape. Até porque meu tempo parece estar pouco para tanta coisa que inventei de fazer desde o início da pandemia e não queria demandar muito tempo para diagramar as minhas páginas semanais.  Então, optei por um layout minimalista, mais delicado e com maior espaço para escrever as tarefas do dia.

Comecei utilizando washi tapes florais, a diagramação eu gosto dela na horizontal, assim tenho a sensação de ter mais espaço e é mais rápido de delimitar os espaços, pois eu conto quadradinho por quadradinho para fazer a divisão dos dias da semana e deixar a página mais simétrica e organizada. Mas aí, me deu a louca, usei também uma washi de ursinhos, que achei super fofa! Eu deveria ter continuado a decoração toda floral para deixar o mês mais harmônico, mas não resisiti.

Conforme você vai fazendo as páginas semanais, você vai identificando a diagramação que é mais útil para você, lembre-se que não adianta ter um bujo todo lindo se ele não te ajuda a melhorar a sua organização e produtividade. Vá fazendo testes, o meu bujo, cada semana tinha uma diagramação diferente, com temas variados e até hoje é assim. E essa é a graça do bullet journal, não ficar presa a um tema ou decoração o ano inteiro, você vai moldando conforme o seu tempo ou humor.

Tanto no Pinterest quanto no instagram você encontra várias referências de decoração utilizando a washi tape, vale a pena pesquisar para inspirar a montar a sua página semanal, assim você vai criando o seu próprio repertório e despertando a sua criatividade. Eu já escrevi aqui no blog sobre como decorar a página semanal com várias sugestões e técnicas para utilizar no seu bujo, você pode conferir aqui.

 

Uma coleção bem legal de registrar no bujo é de washi tape, pois depois que começar a utilizá-la com certeza vai virar vício, você começa a comprar uma e não para mais! Também, é cada estampa linda que tem disponível que dá vontade de sair colando washi tape em tudo! E no perfil do instagram da Magnólia tem um reels ensinando como fazer a coleção de washi tape, acredite, ela é útil pois assim você evita de comprar cor ou estampa repetida. A minha coleção é mais simples, eu a fiz para poder preencher as folhas que estão acabando do meu bujo, mas a minha ideia para 2021 é ter uma caderneta separada para as coleções.

Não saber desenhar, não é desculpa para ficar só na vontade de ter um bullet journal. Eu tenho dificuldade de desenhar até os doodles e por mais que eu tente seguir o passo a passo que a gente encontra na internet, os meus desenhos são uma tragédia. E mesmo assim, eu utilizo de outras técnicas para personalizar o meu bujo, precisamente este mês, eu adotei a washi tape para minha decoração e achei muito prático.

Este ano, eu escolhi criar o meu bullet journal para organizar o caos instalado na minha vida no início da pandemia, sem dúvidas foi a melhor escolha que fiz. Me ajudou planejar meu dia, equilibrando as tarefas domésticas, os cuidados com a minha família e até com a faculdade que inventei de fazer.

Aproveite que estamos quase no final do ano (ufa!) e escolha uma caderneta para te acompanhar em 2021! O método bullet journal é apenas uma ferramenta para auxiliar na sua caminhada, ele não faz milagres. Defina seus sonhos e objetivos, faça um bom planejamento para torná-los realidade. E depois de realizado, faça nossos planos, tenha novos sonhos.

Faça a sua página semanal utilizando washi tape e marque o nosso perfil!

Compartilhe a sua criatividade com a gente!

Até a próxima!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.