Sem categoria

Dica de Halloween: Livros de suspense

Buuuu!

Calma, hoje é Halloween, mas não vão rolar sustos por aqui. Bom, talvez uma tensãozinha, para entrar no ritmo da data.

Eu sou a Teca Machado, do Casos, Acasos e Livros e trago hoje para vocês hoje cinco indicações de livros de suspense, que não são de terror, mas vão fazer você ficar alucinado com os mistérios e fundir a mente com as reviravoltas. Escolhi obras pouco conhecidas, que são algumas das minhas preferidas, e espero que vocês também gostem.

 

Ninfeias Negras, de Michel Bussi

Me senti atordoada, no melhor sentido, após o fim da leitura. Esse thriller policial me cativou logo na primeira página. O autor joga tantas informações, cria uma teia de acontecimentos tão intrincada que durante a leitura tudo o que eu pensava era “como que esse homem vai amarrar tudo isso no final e dar sentido?”. E ele dá.

 

A obra tem como cenário Giverny. Uma pequena cidade perto de Paris onde estão os Jardins de Monet. Nesse que é um dos lugares mais importantes do Impressionismo acontece um assassinato e a investigação é observada por 3 mulheres: Uma garota egoísta de 11 anos que é um gênio da pintura, uma professora de 36 anos que é mentirosa e uma velha octogenária malvada que observa a tudo e a todos do alto da sua torre.

 

No Escuro, de Elizabeth Haynes

Esse é um suspense psicológico que me prendeu e surpreendeu. Vocês podem até estranhar o tipo de leitura no início, porque a narrativa se desenvolve de maneira paralela, com o passado e o presente se desenrolando juntos, mas serão fisgados rapidamente.

 

Na obra conhecemos Cathy e Catherine. Elas são a mesma pessoa, mas em fases diferentes da vida. Ela começa um relacionamento com Lee, que no privado é abusivo, violento, psicopata e muito cruel. Mesmo depois que ele é preso, Cathy se sente sufocada por tudo o que passou. Elizabeth Haynes manipula os sentimentos do leitor do mesmo jeito que Lee manipula os de Catherine. Várias vezes eu me peguei sem ar ou encolhida na poltrona. É um retrato assustador de problemas mentais e de relacionamentos abusivos num thriller interessante.

 

A Mulher Entre Nós, de Sarah Pekkanen e Greer Hendricks

 

Essa parece apenas mais uma história de mulher ciumenta que irá fazer o inferno na vida da nova esposa, mas nada é o que parece. O próprio título do livro já nos dá a dica de que “ela não é quem você pensa”. Mas quem? Esse é um livro sobre o qual não podemos falar muito sobre a sinopse porque qualquer coisa a mais pode ser um spoiler que vai estragar grande parte da leitura. É basicamente como se as autoras pegassem o livro e batessem com ele no meio da sua cara. É realmente uma história cheia de surpresas.

 

Temas muito atuais são abordados, como o abuso, tanto físico quanto psicológico, e relacionamentos tóxicos. Não é uma história real, mas a sensação que fica é a de que o enredo é muito verossímil, que poderia acontecer com qualquer uma de nós.

 

O Homem de Areia, de Lars Kepler

O livro é bom e envolvente a ponto de eu descer na minha estação no metrô, sentar num banquinho e ficar lá mais 20 minutos porque faltavam poucas páginas para terminar e eu precisava saber o final!

 

Um dos maiores diferenciais de O Homem de Areia é que nesse caso o livro já começa com o serial killer preso. Desde o começo sabemos que ele é o responsável pelos sequestros e mortes de um caso pavoroso até que um dos homens que era sua vítima e estava sumido há 13 anos reaparece. É um livro de 450 páginas que você lê super rápido.

 

Até Você Ser Minha, de Samantha Hayes

Imagine a situação: Oito meses de gravidez, marido viajando, babá contratada e grávidas sendo assassinadas pela cidade. É de botar medo em qualquer um, certo? Adicione a isso o fato de que a babá é aparentemente perfeita, mas esconde muitos segredos, inclusive uma vontade louca de ser mãe. Essa é a premissa desse livro.

 

Sempre fui fã de um bom suspense, mas leio tanto o gênero que não são todas as vezes que o autor consegue me surpreender ou mesmo me fazer devorar a leitura. Mas Samantha Hayes fez isso com maestria.  É um livro interessante, com uma história diferente e com uma tensão que paira ao longo das 336 páginas, principalmente no terço final.

 

***

 

Apesar da tensão, não se preocupem: Vocês não vão querer esconder os livros no congelador de tanto medo (quem assiste Friends entendeu a referência, hehe).

E aí, gostaram das indicações? Já leram algum deles?

 

Para mais dicas de livros, acesse minhas redes:

 

www.casosacasoselivros.com

 

Instagram: @tecamachado e @casosacasoselivros

 

YouTube: Canal Teca Machado

Até a próxima, MagLovers!

Teca Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.