bycasosacasoselivros, Leitura, Uncategorized

Encontro às Cegas com um Livro

Oi, MagLovers!

 

Aqui é a Teca Machado, escritora, blogueira do Casos, Acasos e Livros e jornalista, que ama de paixão o universo da literatura e tudo o que o envolve.

E estava pensando – na verdade já até escrevendo – um post para o Dia dos Namorados, sobre romances, com indicações de livros e autores do gênero que eu gosto muito.

Mas, querem saber?

Muita gente já vai fazer conteúdo do tipo nessa data, então decidi trazer algo diferente para vocês.

 

Blind Date With a Book

 

Esteja você namorando, casado ou solteiro, já pensou em ter um encontro às cegas… com um livro?

Essa é a proposta da Elizabeth’s Bookshop, em Newtown, na Austrália. Com a ideia de atrair clientes, a livraria começou a vender obras completamente envoltas em papel pardo. A pessoa não sabe o título, o autor, o enredo, nada. Somente algumas palavras vagas, escritas no pacote, servem como dicas do que você pode encontrar lá.

Não é impossível identificar o gênero literário e, se você for especialista na área, até mesmo o título ou o autor.

O projeto foi chamado de Blind Date With A Book (Encontro às Cegas com um Livro).

Comprar para si – ou para outra pessoa – um livro sem ter ideia de qual seja é uma aventura curiosa, algo que todo mundo deveria experimentar um dia. Você pode ser surpreendido por uma obra incrível, da qual nunca ouviu falar, e que pode até mesmo se tornar sua preferida. E se você mora na Austrália, comprou o livro na Elizabeth’s Bookshop e não gostou, eles permitem que o cliente devolva a obra em até sete dias, já que além de livraria tradicional é um sebo.

Você pode conhecer mais do projeto e da livraria é só acessar aqui.

Ainda não vi essa iniciativa no Brasil, mas #ficaadica para as livrarias e bibliotecas por aqui!

Um encontro às cegas com um livro é uma ótima maneira de não julgar o livro pela capa e abrir mão de algum controle, além de se abrir para uma aventura literária.

E aí, você encararia o projeto?

 

E se quiser dica de romances para o Dia dos Namorados – e de histórias de todos os outros gêneros – é só acessar minhas redes:

www.casosacasoselivros.com

Instagram: @casosacasoselivros e @tecamachado

YouTube: Canal Teca Machado

 

Até a próxima!