by @podecriticar, Capa, Magnólia

Lista de filmes para os dias dos namorados + signos

Quem sou eu?

Oii, em primeiro lugar gostaria de dizer que estou muito feliz (e me sentido rsrs) por estar fazendo uma parceria com a Magnólia que eu tanto admiro; vou me apresentar pra vocês me conhecerem um pouquinho melhor! Meu nome é Laura Hueb, sou de Cuiabá-Mt, tenho 21 anos e estudo Psicologia na UFMT. Sempre gostei muito de escrever e ler, e tinha quase certeza que seria jornalista, mas aos 45 minutos do segundo tempo mudei de ideia e estou adorando o curso. Para além da escrita, minha outra paixão sempre foi o cinema, e o que começou com Harry Potter evoluiu para diferentes gêneros! (Pra mim não tem nada melhor do que ver um bom filme, ou “algumas” séries, assisto mais de 30 rs). Foi quando entrei na faculdade que pude perceber a relação entre esse meu hobby e a psicologia, e então cada vez mais busquei formas de trabalhar com ambos. Ao mesmo tempo em que eu tinha muita vontade, eu tinha muita vergonha/medo também, e foi a quarentena (quem diria?) que me deu o impulso que precisava para me dedicar a um novo projeto. Junto ao gosto de escrever, e a vontade de me aventurar por mais gêneros, expandir o conhecimento, sair do óbvio, nasceu o @podecriticar, minha página do Instagram de críticas de cinema; que espero que vocês gostem e, se quiserem, também podem criticar!

O dia dos namorados está chegando e nada representa mais essa data do que um bom filme de romance né? Dentro desse tema temos vários subgêneros: comédia romântica, drama romântico, romance adolescente… E sabemos que para além da variedade de temas, têm diferentes tipos de pessoas no Dia dos Namorados: têm aqueles que estão apaixonados e querem ver um filme agarradinho, os que gostam de um bom choro relembrando todos os (des)romances que já viveram, os que adoram rir das próprias histórias de ilusões passadas… Bom, e foi pensando nisso que trouxe aqui uma listinha de 10 filmes românticos para comemorar (ou chorar) essa data, e o melhor: relacionei os filmes com os signos que mais combinam (alô, alô cadê as loucas dos signos?), vamos ver se acertei!

10 Filmes para o Dia dos Namorados + Signos

 

 

  • O Melhor Amigo da Noiva (2008) Onde assistir: Netflix/ Itunes

(Sinopse: Tom é um jovem que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Hannah, sua melhor amiga, encontra o homem ideal justo quando Tom descobre que realmente a ama. Quando Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida, Tom aproveita a oportunidade para evitar que o casamento aconteça.)

Signo(s): Capricórnio e Libra

Começando com um clássico das comédias românticas, que aborda um tema que é provável que muitos aqui já passaram por isso: se apaixonar pelo melhor amigo! Esse é um romance leve e divertido, que nos faz sonhar em viver em um filme. O protagonista Tom é a cara de Capricórnio, que se faz de frio/ sem coração, mas é só aparência. Esses aí demoram para se entregar, mas porque querem ter certeza de estarem fazendo a coisa certa, pois quando se envolvem é para durar! Já Hannah é a tal da Libriana, muito companheira, amorosa, que adora amar e ser amada, e que curte ter opções né? (Libra= rainha dos contatinhos)

 

  • 500 Dias com Ela (2009) Onde assistir: Claro vídeo/ Itunes/ Now online

(Sinopse: Um romântico escritor se surpreende quando sua namorada Summer termina o namoro repentinamente. Com isso, ele relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.)

Signo: Aquário

Essa comédia romântica nem tão comédia, nem tão romântica, dividiu muitas opiniões na época por ser um balde de água fria de realidade, é o filme ideal para quem gosta de romance, mas também é pé no chão. E é só falar de realismo que lembramos de quem? Das aquarianas, e a protagonista Summer é mal-interpretada por muitos por ser honesta consigo mesma, é uma mulher mais prática do que idealizadora, que preza por sua liberdade, e isso não quer dizer que não seja ótima companheira, mas que valoriza principalmente sua própria companhia #amorpróprio

  • Simplesmente Acontece (2014) Onde assistir: Prime vídeo/ Globoplay/ Telecineplay/ Itunes/ Now online

(Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.)

Signo: Peixes

Apesar de ser considerada uma comédia romântica, está mais para um drama romântico. Inclusive, dos mais recentes, é um dos romances que mais arrancou lágrimas e suspiros do público. Novamente na temática de paixão pelo melhor amigo, esse deixa até os “hopeless romantics” um pouco na dúvida se gostariam de viver essa linda história de amor ou se seria muito sofrido tantas separações pela vida. Essa história sensível tem tudo a ver com Peixes, talvez os mais “perdidos de amores” do zodíaco, que sonham, idealizam, sofrem (muito) e sacrificam tudo pelo amor verdadeiro. Rende um bom choro!

  • 10 Coisas que eu odeio em você (1999) Onde assistir: Netflix/ Telecineplay/ Itunes/ Oi playtv

(Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.)

Signo: Áries

O mais clássico da lista, é essa comédia romântica teen que marcou as adolescências da época, que mesmo com uma proposta já muito conhecida, continua a atrair a curiosidade: o cara que tenta conquistar o amor de uma menina que não quer saber dele. Uma comédia divertida, nostálgica, que dá vontade de estar vivendo um ensino médio de filme americano. Katharina é a própria ariana poderosa, uma mulher de opinião forte, (as vezes um pouco esquentada) que não esconde suas emoções para agradar os outros, é sincera, pode até mesmo ser orgulhosa, mas se ela se entregar é intensa em seu amor do mesmo modo! #GirlPower

  • O Diário de Bridget Jones (2001) Onde assistir: Looke/ Now online/ Youtube/ Itunes

(Sinopse: Bridget Jones é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e romântica.)

Signo: Touro

Esse é aquela comédia romântica que quem no Dia dos Namorados estiver enrolado no cobertor e abraçado no pote de sorvete vai se identificar! Outra comédia leve do início dos anos 2000 que conquistou muitos fãs por retratar uma protagonista solteira na casa dos 30, que sofre, mas que também é muito independente. Tal qual é para Bridget Jones, o amor da vida da taurina é a comida! Porém ela também reserva espaço para uma pessoa ou outra, se forem merecedoras (rs). Assim como a taurina, Bridget é uma mulher tranquila, que quer estabilidade na vida, que fantasia um romance, mas também é pé no chão; e quando quer alguém, tem foco em seu objetivo! Acho que muita gente vai acabar se identificando..

  • Amizade Colorida (2011) Onde assistir: Netflix/ Globoplay/ Itunes/ Claro vídeo/ Now online

(Sinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.)

Signo: Gêmeos

Comédia romântica muito divertida e leve, para aqueles que são modernos e vibes desapego! Amizade colorida é um assunto polêmico, pois tem seus adeptos e aqueles que jamais conseguiriam, mas os que curtem a vida e são flexíveis adoram, e nesse “quero, mas nem tanto assim” não tem como não lembrar dos geminianos! Amantes da liberdade, idealizam um romance leve e sem ciúmes, são parceiros, mas demoram para se apegar, para quando finalmente acontecer, ser para valer. É um ótimo filme pros solteiros felizes, mas que estão abertos às possibilidades.

  • PS: Eu te Amo (2007) Onde assistir: Looke/ Youtube/ Itunes

(Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.)

Signo: Câncer

Essa é a verdadeira dramédia romântica que te faz rir e chorar!  Os românticos apaixonados suspiram e idealizam esse amor verdadeiro que nem a morte separa, filme que faz chorar sorrindo. Pedida ideal para quem passou por um término de um bom relacionamento e sofreu/sofre o luto, mas que aos poucos vai descobrindo que tem muito ainda para ser vivido! Essa história é a essência de câncer, o signo que mais preza pela família, muito leal e apegado, ou seja, sofre! Se entrega às suas emoções e não mede esforços para fazer o amado feliz. Romance para desobstruir as lágrimas e partir para outra! (Opa, essa frase ficou um pouco mórbida no contexto rs.)

  • Diário de uma Paixão (2004) Onde assistir: Netflix/ Itunes

(Sinopse: Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun e a rica Allie estão desesperadamente apaixonados, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Quando Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. Mas quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie, logo se torna claro que a paixão ainda não acabou.)

Signo(s): Leão e Escorpião

O clássico dos clássicos do Nicholas Sparks! O verdadeiro drama romântico que mexeu com tantos jovens apaixonados, que mesmo 16 anos depois de seu lançamento, faz seu público se emocionar com a história de um amor tão forte. Pensou em intensidade, pensou nos signos mais passionais do zodíaco: Leão e Escorpião! Leoninos são fervorosos e galanteadores, e quem melhor que Ryan Gosling para interpretar esse papel? Tipo de amantes que gostam de sair da rotina e fazem gestos grandiosos e apaixonados, segura coração! Já os escorpianos são dos apaixonados até mesmo obsessivos, que não desistem do que querem, e não esquecem jamais, passe o tempo que for. (Semelhanças com o enredo?) Esse é o filme que talvez só quem for aquariano não vai chorar.

  • Para todos os Garotos que já amei (2018) Onde assistir: Netflix

(Sinopse: Lara Jean Song Covey escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, as cartas são misteriosamente enviadas para os destinatários, virando sua vida de cabeça para baixo.)

Signo: Virgem

Romance adolescente mais recente da lista, que conquistou muitos fãs com o carisma de Lara Jean, adolescente tímida em fase de descoberta do amor. É uma dramédia leve, que faz o espectador mais romântico desejar que sua vida seja tão inusitada e surpreendente como acontece no filme. Categorizar os crushes e escrever uma carta para cada? Lara Jean é a definição de virginiana! O signo mais sistemático, que gosta de estar no controle de tudo, e que quando as coisas saem do seu controle, (spoiler?) piram! São românticas sim, mas analisam muito bem o terreno antes de confiar, por serem retraídas podem demorar para demonstrar seu afeto, mas quando estão seguras, se jogam. Uma história leve e doce.

  • Amor a toda Prova (2011) Onde assistir: HBO go/ Oi playtv/ Itunes

(Sinopse: O quarentão Carl Weaver leva uma vida feliz ao lado da mulher. Quando ela pede o divórcio, ele fica arrasado, até conhecer o mulherengo Jacob, que decide ajudá-lo a superar a baixa autoestima, transformando-o num verdadeiro Don Juan.)

Signo: Sagitário

Boas risadas, loucuras de amor e ainda por cima um close do tanquinho do Ryan Gosling? Essa é a escolha para quem quer um filme divertido, animado, que arranca suspiros de amor, para ver sozinho ou acompanhado no Dia dos Namorados! O romance mais divertido tinha que ficar com o palhaço do zodíaco, né? Assim como a sagitariana ansiosa quer tudo, a história tem pitadas de drama, comédia, romance, reviravolta, confusões… Um filme tanto para o casal que adora se divertir juntos e os solteiros que estão “muito bem, obrigadx!”

 

 

 

Espero que tenham gostado, e nos vemos no próximo post! Para não ficar com saudade, corre pro meu insta ver várias dicas e novidades! (hehe) Obrigada pela atenção!

Ass: Laura Hueb // @podecriticar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.