Capa, Sem categoria

Mês das crianças

O mês de outubro vai ser muito especial para nós da Magnólia. É neste mês que vamos completar 50 unidades. Sim, depois de 2 anos e oito meses da vida da marca, será no mês das crianças que completaremos este marco tão importante.

E sabe o que é mais curioso? Quando criamos o slogan “cotidiano em papel” sonhávamos em fazer parte do cotidiano e da rotina de pessoas que quisessem se organizar, se planejar e tirar os sonhos do papel. Mas na nossa concepção, as pessoas que se apaixonariam pela nossa marca, seriam mulheres que já estivessem dentro do mercado de trabalho. Uma faixa etária de pessoas que já estavam habituadas ao papel e que não abririam mão de, mesmo trabalhando com telas o dia todo, manter o uso da sua agenda física, do seu planner ou do seu bloco de anotações.

E nessa parte nós acertamos, hoje fazemos parte do dia de milhares de pessoas ao redor de todo o Brasil, porém para a nossa surpresa, o amor pela papelaria em tempos tão digitais continua muito aflorado nas crianças e adolescentes. Hoje, uma grande parte das pessoas que nos acompanham e nos influenciam é um público super jovem, que usa o papel em paralelo ao digital nas atividades da escola, que cria perfis de estudos nas redes sociais, que brinca de desenhar e posta essas artes no tiktok. Uma galera que ama caneta colorida, mas que também usa aplicativos no ipad para desenhar.

É muito legal ver o brilho nos olhos das crianças quando elas avistam um Quiosque Magnólia no shopping. Nos faz querer fazer parte desta fase tão importante do desenvolvimento incentivando os estudos e o hobby criativo, criando aquele momento especial fora do digital para que a criança exerça uma de suas maiores habilidades: a criatividade.

 

O que nos inspirou no nosso primeiro dia das crianças foi a ideia de “incentive uma criança”, ajudando as crianças a acreditarem que elas podem ser o que elas quiserem. No ano passado criamos uma campanha inspirada nos “amigos imaginários” acreditando que quando a criança cria um personagem, desperta a criatividade e a imaginação dos pequenos. E neste ano nos inspiramos em vocês, nos nossos #maglovers e na pluralidade de possibilidades que este mundo colorido e cheio de encanto nos traz.

E foi pensando nisso que criamos 5 personagens muito lindos e coloridos com personalidades e gostos diferentes. Crianças que sonham em ser ilustradores, professores, bailarinos… Crianças que amam ter uma agenda colorida, outras que escrevem em diários, outras que passam o tempo livre desenhando. Há tantas formas de estimular a vida criativa de uma criança, cada uma do seu jeito, com as suas habilidades e nos seus tempos.

Afinal, assim como disse Picasso, “Toda criança é um artista”.

 

 

 

Com carinho,

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.