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O digital chegou de vez na Magnólia!

Quem pensa em papelaria geralmente pensa em um mercado tradicional, com produtos analógicos e desconectados de tecnologia. E infelizmente algumas marcas não conseguiram evoluir junto com a revolução digital e realmente ficaram paradas no tempo.

Aqui na Magnólia nós já nascemos sabendo que estar conectado ao mercado digital e novas tecnologias é um passo fundamental enquanto empresa, consolidação da marca e fidelização de clientes. Por isso estamos sempre buscando novas soluções digitais para esse mercado.

Os nossos produtos já foram criados para serem utilizados em paralelo ao digital, para ajudar na organização das rotinas diárias, homeoffice, calendário de estudos e diversas outras atividades em que o nosso portfólio atende a demanda dos nossos clientes no assunto planejamento, organização e produtividade.

E esse não é um processo fácil, pois além do digital ser uma área que está fora da zona de conforto para a maioria das empresas, muitas vezes a inovação é deixada para depois devido ao acúmulo de tarefas e obrigações de rotina.

E para refletir sobre esse assunto, vou contar para vocês um pouco mais sobre como estamos conseguindo inserir o digital mesmo em um mercado tão tradicional como o da papelaria.

Redes Sociais

Pode parecer básico para alguns, mas muitas empresas ainda não se digitalizaram nas redes sociais e estão deixando de lado um canal imprescindível de comunicação com os seus clientes.

Hoje praticamente todo mundo interage através de alguma rede social quase que diariamente, seja pelo Instagram, Twitter, Facebook, Tiktok, Whatsapp, Linkedin, Spotify e tantas outras disponíveis no mercado.

Aqui na Magnólia nós observamos 3 pontos principais que fazem a diferença no uso das redes sociais de forma positiva, que além de fortalecer a marca criando uma base fiel de usuários, também criamos clientes potenciais que poderão comprar nossos produtos ou serviços em algum momento.

Esses três pontos são: Criação de Conteúdos, Frequência de Postagens e Multiplataforma.

Entendemos que é necessário criar conteúdos impactantes, alinhados com nossa comunicação de marca e que engajem com nosso mundo da papelaria. Para isso precisamos ter um banco de ideias onde nossa equipe esteja engajada buscando sempre trazer novos conteúdos em diversos formatos como textos, fotos, vídeos, animações e quaisquer outras mídias que estejam ao nosso alcance. Um ótimo exemplo foi a nossa bem sucedida campanha de Dia dos Namorados, onde trouxemos o conceito do “Ser Presente” em uma animação linda e emocionante feita com desenhos a mão!

 

Mas somente criar o conteúdo não é suficiente, é necessário ter um calendário de postagens e manter frequência na comunicação, para que seus usuários/clientes estejam sempre ativos e engajados. E além da frequência, é muito importante que a comunicação chegue em todos os pontos de contatos possíveis com os seus clientes, pois hoje eles podem estar em diversas plataformas diferentes, cada uma com sua particularidade e seu perfil de público. Ter conteúdos específicos para cada plataforma torna sua marca mais dinâmica e com maior assertividade na comunicação com os usuários.

 

Vendas Online

Assim como nas redes sociais, pode parecer simples dizer que é importante ter canais de vendas online. Porém, muitas empresas têm dificuldade de implementar novas tecnologias digitais pois já estão acostumadas com as lojas físicas e demoram para virar a chave.

E muitas das empresas que iniciam um e-commerce ou iniciam as vendas por delivery entendem que o modelo de negócio é muito diferente do que estavam acostumados a fazer no dia a dia do ponto de venda. Com isso as vendas demoram a acontecer e parece que os esforços não estão sendo recompensados.

Trabalhar com vendas online exige uma dedicação e um entendimento do mercado digital para que se tornem relevantes. Hoje existem diversas ferramentas, aplicativos, Market places, catálogos virtuais ajudam na questão da tecnologia, mas é importante que as estratégias comerciais para vendas online sejam aplicadas para terem o retorno esperado.

O nosso e-commerce estava sendo desenvolvido desde o ano passado e foi lançado em maio desse ano, acelerado pela necessidade devido a pandemia. Esse cenário por sinal foi uma virada de chave para diversas marcas que se viram refém das vendas físicas e com o fechamento das lojas não tiveram outra possibilidade a não ser executar o plano de vendas online.

E como a base do nosso negócio são as franquias com os quiosques em shopping, entendemos que só faria sentido abrir o e-commerce com a participação do franqueado e equipe de vendedores. Com isso desenvolvemos um CUPOM DE DESCONTO exclusivo para nossa equipe de vendas, que, ao ser utilizado, além de dar o benefício do desconto para o cliente, ainda remunera nossa equipe com a comissão da venda

E junto com o e-commerce desenvolvemos nossas vendas por delivery através de aplicativos de catálogos virtuais onde cada unidade pode atender o cliente da sua região e finalizar a venda através do Whatsapp Businness.

Outra grande inovação foi a parceria com a CORNERSHOP, que é um Market Place especializado em delivery com entregas rápidas e que já está sendo um sucesso em diversas cidades do Brasil.

Produtos Digitais

Você já ouviu falar em infoprodutos? Os infoprodutos são produtos digitais como cursos, webinários, ebooks, palestras e diversas outras mídias que geralmente possuem um conteúdo de alto valor em novos conhecimentos, práticas, técnicas e que são distribuídos/consumidos de forma online.

Nós entendemos que dentro do mundo da papelaria, organização, planejamento e produtividade existe uma infinidade de conhecimento que pode ser compartilhado e transformado em conteúdos digitais. E muitos clientes desejam esses conteúdos para ajudar com a sua rotina de estudos, homeoffice, hobbies, viagens, maternidade e demais rotinas que necessitam de técnicas ou organização que nós podemos ajudar.

Partindo dessa demanda e do desejo de se tornar uma empresa cada vez mais digital, nós criamos o Curso Lettering para Iniciantes, nosso primeiro infoproduto em parceria com a Isa (@byinspiralisa).

E assim como o nosso e-commerce, nossas unidades franqueadas também tem participação nas vendas através de links exclusivos que serão ofertados diretamente pela equipe de venda de cada quiosque.

Ao adquirir o curso você terá o acesso exclusivo a um conteúdo completo para quem quer conhecer mais dessa técnica e aprender LETTERING DO ZERO!

Gostou e quer saber mais sobre o Curso?

Não perca o nosso Aulão de Lettering, nessa quinta, dia 20, as 20h, onde a Isa vai mostrar porque partir direto para o lettering final não funciona e porque você precisa de algo a mais antes disso. Além disso, ainda vamos falar sobre:

 

  • Como ver resultados efetivos em relativamente pouco tempo no lettering
  • O que você precisa para começar com o pé direito
  • Qual é a armadilha que pode estar te afastando de fazer letterings inspiradores

 

Se você ainda não fez sua inscrição pro aulão – que poderá assistir do conforto da sua casa pela internet – clique no botão abaixo e faça agora mesmo pra garantir sua participação (não demora nem 12 segundos!)

 

Um abraço e que todos fiquem bem,

Igor Vendas.

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