SOBRE A MAG
Somos uma marca que estimula a organização e consequentemente a produtividade de jovens e adultos, desde a escola até o mercado de trabalho, e que usam o papel em paralelo ao digital para otimizar as multitarefas do dia a dia.
O projeto da Magnólia surgiu lá no início de 2018, quando 4 casais de amigos se juntaram e tiraram do papel o sonho de abrir um quiosque de papelaria focado em organização, planejamento e produtividade.
UNIDADES
Por todo o país
PRODUTOS EXCLUSIVOS
COLEÇÕES PRÓPRIAS
MAGLOVERS
Para conversar com a nossa equipe de expansão, preencha o formulário:
QUAL É O MODELO DE NEGÓCIO?
Com um design moderno e elegante, os quiosques da Magnólia se tornam um grande diferencial no hall dos shopping centers e centros comerciais.
Além disso, o quiosque tem ótima acessibilidade e exposição de produtos, despertando interesse dos clientes e atraindo consumidores.
Magnólia Papelaria - Pequenas empresas & grandes negócios
Principais vantagens do nosso suporte
O franqueado conta com um time de suporte completo para garantir a melhor experiência.
Marketing
Criação de campanhas nacionais (online e offline), criação e curadoria de produtos/coleções, consultoria e treinamentos.
Logística
Acompanhamento de pedidos, avaliação de curva ABC, mediação com fornecedores e transportadora.
Consultoria de Vendas
Análise de indicadores do quiosque, consultoria, treinamento e visitas técnicas nas unidades.
Financeiro
Análise de DRE e consultoria financeira.
FAQ (Perguntas frequentes)
Trabalhamos com fornecedores homologados e também com linhas próprias. Os produtos da linha própria de papelaria Magnólia são produzidos em Brasília, prezando sempre em desenvolver produtos de qualidade e alinhados com o design e funcionalidade que acreditamos ser necessárias. Além disso, nossos produtos exclusivos são produzidos em processo de sustentabilidade. Contamos com um processo produtivo limpo, amparado pelos principais selos e entidades certificadoras e ambientais disponíveis no mercado mundial. Um deles é o FSC (Forest Stewardship Council), o selo verde mais reconhecido em todo o mundo, com presença em mais de 75 países e todos os continentes.
Atualmente sugerimos em média entre três e quatro vendedores por quiosque para que a operação funcione perfeitamente. Analisamos cada caso e indicadores como fluxo do shopping para orientar melhor o franqueado.
Atualmente não possuímos loja no nosso modelo de negócios. No entanto, estudamos essa possibilidade para o futuro.
A curadoria de produtos e fornecedores é feita exclusivamente pela Magnólia, e somente os que são homologados podem ser comercializados no quiosque, mantendo assim o padrão de franquia.
Todos os produtos já estão com preços tabelados de acordo com o custo de cada estado, considerando localização e impostos locais.
- Ter afinidade com o segmento de papelaria e presentes
- Ter disposição e engajamento para buscar melhores resultados com a franquia
- Disponibilidade para gestão do negócio em tempo parcial
- Habilidade no manuseio de computador, internet, planilhas e relatórios
- Conhecimento básico de finanças e administração
- Residir ou ter sócio residente na cidade onde será a franquia
- Comprovar disponibilidade de 70% do capital necessário para o investimento
A equipe Magnólia participa nesse processo, identificando as oportunidades da região, negociando os pontos disponíveis e fazendo análise da viabilidade comercial de cada unidade.