Dicas

Dicas para uma manh√£ mais produtiva e com autocuidado!ūüíĖ

Mulher tomando café enquanto lê o seu caderno durante a manhã

A manhã é muito importante para ditar como será o restante do seu dia. Hábitos saudáveis logo cedo podem te ajudar a ter mais produtividade, disposição e energia, além de ajudarem a estabelecer um estilo de vida mais balanceado. Se você tem dificuldade em ser produtiva durante a manhã ou está buscando novos hábitos para implementar na rotina, confira todas as nossas dicas!

Hábitos levam tempo para serem formados, e por isso, recomendamos acompanhá-los com frequência. Você pode fazer isso utilizando um habit tracker, que pode ser encontrado nos planners da Magnólia e também em formato de blocos. Caso você não saiba como utilizar o controle de hábitos, aprenda aqui!

Arrume sua cama

Pode parecer algo bobo, mas arrumar a cama logo ao acordar vai te dar mais disposi√ß√£o. Evite adiar o seu alarme e se levante assim que ele tocar. Para evitar voltar para a cama, j√° deixe ela arrumada e tenha aquela sensa√ß√£o de que as coisas est√£o mais organizadas. Arrumar algumas bagun√ßas que podem ter ficado do dia anterior tamb√©m √© uma √≥tima tarefa para despertar o c√©rebro nos primeiros minutos. Aproveite para abrir a janela, deixando o sol entrar. Se voc√™ √© do tipo que ama fazer tudo com m√ļsica, j√° coloque sua playlist de m√ļsicas felizes e comece o dia com mais anima√ß√£o!

Tome um copo gelado de √°gua

Tomar √°gua logo ao acordar vai ajudar no funcionamento de seu corpo e vai te hidratar ap√≥s uma noite longa sem nenhum l√≠quido. Evite que o caf√© seja a sua primeira bebida do dia, pois ele desidrata. Especialistas em sono at√© mesmo recomendam que n√£o se tome caf√© na primeira hora do dia (entenda aqui), j√° que os seus n√≠veis de cortisol, um horm√īnio que atua como regulador do humor muito associado ao estresse, j√° est√£o altos quando voc√™ acorda, e a cafe√≠na os aumenta ainda mais, podendo te deixar ansiosa logo cedo. Uma op√ß√£o tamb√©m √© a √°gua com lim√£o, uma fruta rica em antioxidantes e anti-inflamat√≥rios.

Evite redes sociais no início do dia

Ter muito contato com telas logo ao acordar pode te deixar muito estimulado e ser um hábito ruim. Se você é uma pessoa que tem dificuldades de sair do celular, tente criar esse hábito aos poucos: comece com 15 minutos sem o celular logo ao acordar. Aproveite para arrumar a sua cama, tomar a sua água e preparar seu café da manhã. Aos poucos, aumente o tempo sem o celular e implemente atividades que estimulem o seu cérebro e sua criatividade fora dele.

Tome um café da manhã saudável com calma

J√° que falamos de preparar seu caf√© da manh√£, lembre-se de n√£o evitar essa refei√ß√£o. Voc√™ fica muito tempo sem comer durante a noite, e comer algo bastante saud√°vel e nutritivo vai ser muito importante para voc√™ ter energia para o restante do dia. Caso voc√™ n√£o tenha muito tempo durante a manh√£, tente deixar algo pronto no dia anterior. Evite mexer nas redes sociais enquanto estiver comendo. Comer com calma, prestando aten√ß√£o nos sabores e na mastiga√ß√£o, vai ajudar na sua rela√ß√£o com a comida. Tente fazer uma atividade como ler um livro ou um artigo, escutar um podcast ou escrever, seja uma lista de tarefas do dia, um texto sobre o que voc√™ espera do seu dia ou suas manifesta√ß√Ķes.

Movimente o seu corpo

Se movimentar logo pela manh√£ √© uma √≥tima forma de implementar o exerc√≠cio na sua rotina e te deixar disposta para o resto do dia. Caso voc√™ tenha mais tempo, procure ir para a academia, se for sua prefer√™ncia. Caso sua manh√£ seja mais limitada, fa√ßa um alongamento r√°pido para despertar seus m√ļsculos e eliminar a tens√£o. A nossa melhor dica √© fazer uma caminhada e tomar sol. Assim, voc√™ evita ficar muito tempo no celular, tem contato com a natureza e pega vitamina D! Caso tenha um cachorro, aproveite para levar ele para passear. Isso vai fazer bem n√£o s√≥ para voc√™, como para o seu companheiro.

Fa√ßa as suas afirma√ß√Ķes di√°rias

Comece o dia j√° com uma dose de positividade. Afirme para o universo e para si mesma o que deseja, e coloque sua mente em seus desejos e objetivos. Al√©m disso, escrever √© uma √≥tima atividade para estimular seu c√©rebro. Voc√™ pode praticar suas afirma√ß√Ķes di√°rias com o di√°rio de manifesta√ß√£o da Magn√≥lia!

Planeje seu dia

Caso você prefira planejar o dia seguinte na noite anterior, revise todas as suas tarefas quando começar o dia. Se você prefere colocar tudo no lugar no próprio dia, aproveite para fazer isso assim que acordar. Sua mente vai estar mais clara e, organizando tudo o que você precisa fazer, você consegue colocar prioridades e evitar o estresse durante as próximas horas.

Last but not least: se prepare para suas responsabilidades

N√≥s sabemos que ap√≥s toda essa rotina matinal de calmaria, aparecem as responsabilidades como estudos e trabalho. Por isso √© importante, claro, se planejar e ter uma √≥tima noite de sono. Tomar um bom banho, passar o seu hidratante e perfume preferidos, protetor solar no rosto, arrumar o cabelo e escolher uma √≥tima roupa s√£o passos importantes. Se sentir bem consigo mesma vai te ajudar a se sentir bem no restante do dia. Espante o cansa√ßo com todas as dicas acima, e voc√™ deve se sentir ainda mais disposta para se arrumar e conquistar o mundo ūüíĖ

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