Capa, Magnólia

Volta às aulas

O clima é de férias, mas se você já está pensando em dar aquele gás nos estudos assim que as aulas voltarem e não deixar para última hora, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a ter um semestre organizado e produtivo.

1 – Escreva mais

Isso mesmo, escreva! A escrita estimula a criatividade e é uma excelente auxiliar nos estudos. Grandes ideias surgem de reuniões de brainstorm e inspirações anotadas em um pedaço de papel. Ter um bloco para anotações de conteúdos, dúvidas ou até escrita criativa te farão exercitar a mente, a gramática e também sua capacidade inventiva.

2- Cronograma sempre visível

Coloque um calendário na parede do seu cantinho de estudos
O calendário te ajuda a ter uma visão macro do seu mês, sendo assim você pode colocar os dias das provas, simulados e aulões, programando assim os seus outros dias de estudo de acordo com o calendário da sua faculdade ou colégio.

3- Organize suas prioridades

Seja com um planner, um bloco organizador ou um bullet journal, organize a sua rotina, assim você não desprende nem mais nem menos tempo em determinada tarefa, e ao final da semana conseguirá mensurar sua produtividade.

4- Use e abuse das cores

Se você é uma pessoa que tem memória visual boa, as cores são uma excelente ferramenta para marcar informações importantes, dicas e outros conteúdos que merecem destaque. Elas servem também para organizar seus materiais, seja por cor de divisória, identificação em pastas de arquivos ou marcar páginas com sticky notes coloridos.

5- Cuide de você

Talvez uma das dicas mais importantes é cuidar da sua saúde (física e mental). Estudos apontam que ansiedade e estresse diminuem o rendimento e o aprendizado, sendo assim, organize sua rotina e tenha um tempo para cuidar de você. Exercícios físicos, meditação ou até mesmo um momento para ler um livro ajudam a aliviar a tensão do dia a dia.

Para mais conteúdos, fique de olho aqui no nosso blog!

Com amor,
Mag

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.