Uncategorized

5 E-books para ler pelo Kindle Unlimited

Oi, MagLovers!

Aqui é a Teca Machado, escritora, produtora de conteúdo e jornalista que é apaixonada por uma boa história, seja para contar, para ler ou para assistir.

E hoje vim falar com vocês sobre algo que pode abrir os seus horizontes literários para inúmeros autores que não conhecia, principalmente os nacionais.

Já ouviram falar sobre o Kindle Unlimited, da Amazon?

Ele é algo que gosto de chamar de um “Netflix de livros”. Você faz a assinatura de R$ 19,90 por mês (sendo que os primeiros 30 dias são de teste gratuito) e tem acesso a um catálogo enorme, com mais de um milhão de títulos em e-book.

Muita gente não assina por achar que é preciso ter o Kindle, aparelho e-reader, para ler pela plataforma. Mas além do próprio Kindle, você consegue ler por qualquer dispositivo onde consiga baixar o aplicativo (smartphone, tablet, computador) e se aventurar em leituras bem incríveis.

 

Caso você tenha o Kindle Unlimited – ou não tenha, mas está super interessado em ter – e não sabe o que escolher para ler entre os (literalmente!) milhões de livros disponíveis na plataforma, trouxe indicações de e-books nacionais, de vários gêneros, que valem muito a pena! Eles também estão disponíveis tanto no Unlimited quanto para compra.

 

E-books que indico

Troca – Naila Barboni Palú

 

“E se Rumpelstiltskin decidisse bagunçar a vida de alguns descendentes de personagens de Contos de Fada?

Dara acorda sem saber o que está acontecendo. Está no escuro, não reconhece o pouco que consegue perceber do local onde se encontra e se sente nauseada aparentemente sem razão.

É assim que começa uma série de eventos que irão desnortear muita gente. Relembre as histórias da sua infância e testemunhe o caos que irá se tornar a vida de Dara e de outras personagens.”

(Link para o livro: https://amzn.to/2P55oFy)

 

Romance Concreto – Aimee Oliveira

“O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum?

Isso mesmo: nada.

Principalmente porque o tal demolidor se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias.

Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem, numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece.

E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias apesar de seus protestos.

A “Kinki quinquilharias e afins” nunca mais será a mesma.

E Olívia também não.”

(Link para o livro: https://amzn.to/3rmLqmX)

Mocassins e All Stars – Clara Savelli

 

“— Gostei dos seus sapatos.

Ele disse isso, eu juro. Só isso. “Gostei dos seus sapatos” e foi em­bora! Reparei nos seus sapatos enquanto ele ainda estava por perto. Eram mocassins. O tipo de gente que usa mocassins na escola não deveria gostar dos meus all stars!”

 

Julie está em um momento complicado da vida. Depois da morte do seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país – lar de sua avó materna, que ela nunca conheceu. Julie se vê obrigada a deixar seus melhores amigos para trás, a enfrentar colegas nem um pouco receptivos no novo colégio, e a conviver com Arthur, esse garoto implicante que parece amar tirar sarro de seus sapatos e que a coloca em furadas desde seu primeiro dia de aula.

Entre mistérios, brigas e romance, Julie descobre algo sobre sua avó que muda o rumo de tudo. Ela só queria terminar o Ensino Médio e decidir o que fazer na faculdade, mas a vida não poderia facilitar tudo para ela, poderia?”

 

(Link para o livro: https://amzn.to/2QGPXUD)

 

Minha Novela Turca – Raffa Fustagno

 

“Sandra tem 38 anos e é viciada em novelas turcas. Desde que passou a vê-las se apaixonou por Ibrahim Çelikkol e perde horas de sono para maratonar todas que tenham ele.

Marcelo tem 32 anos e é apaixonado por Sandra, mas ela não sabe. Ele trabalha no mesmo prédio que ela e passou a segui-la nas redes sociais com perfis sem fotos dele.

O que ele não esperava é que também fosse ficar vidrado em produções turcas e que se encantasse com a atriz Belçim Bilgin.

Sem esquecer de sua crush, ele faz de tudo para chamar a atenção dela, que parece estar sempre com a cabeça em Istambul.

Mas elevadores com defeito e encontros inesperados farão com que ela finalmente repare que a vida não é sempre um final infeliz como muitas produções que ela ama.”

(Link para o livro: https://amzn.to/31j5DiW)

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar – Adrielli Almeida

“Kaio tem um segredo: ele consegue ver fantasmas. Na realidade, às vezes os mortos o procuram e o garoto precisa fazer favores para que eles possam descansar no pós-vida, ou seja lá para onde os fantasmas vão.

É graças a essa pequena habilidade peculiar que, em uma noite qualquer, ele se vê obrigado a ajudar uma celebridade que acabou de morrer e não sabe o que fazer a seguir.

 

Como um bom mediador de fantasmas, Kaio tentará fazer o último desejo de Otávio Augusto se realizar, mesmo que para isso ele precise chamar seu melhor amigo para ser seu motorista e arranjar boas pás de jardinagem.

 

Eu, meu melhor amigo e o cadáver que acabamos de enterrar é um conto sobre três garotos que se veem unidos na situação mais bizarra e constrangedora possível, enquanto pensam sobre o que é realmente importante em suas vidas – ou mortes.”

 

(Link para o livro: https://amzn.to/3vWs3oe)

 

Além disso, os meus livros estão lá também, que são comédias românticas:

Je T’aime, Paris (Link para o livro: https://amzn.to/2NQY3c8)

I Love New York (Link para o livro: https://amzn.to/3d7ncIf)

 

E para assinar o Kindle Unlimited é só vir aqui. (Link: https://amzn.to/3fbAWEB)

 

Me contem: Já leram algum desses? Tem outros para me indicar?

 

Para mais dicas de livros, acesse minhas redes:

 

www.casosacasoselivros.com

Instagram: @tecamachado e @casosacasoselivros

YouTube: Canal Teca Machado

De volta à lista