by @podecriticar

5 séries de romance na Netflix para maratonar antes dos dia dos namorados

Ainda é cedo para falar de dia dos namorados? Bom, se pensarmos na data como uma celebração do amor, celebrá-lo nunca é demais! Aqui é a Laura do @podecriticar, e hoje eu vim indicar 5 séries sobre o amor (disponíveis na Netflix, uhul!) para você, que quer se preparar para a data, entrar no clima, maratonar até dia 12 de junho! (Mas depois também está liberada a maratona hehehe) Porém, não se engane, essas séries celebram o amor de diferentes formas, cada uma a seu modo, agradando de namoradxs a solteirxs, pois celebrar o amor pode ser, inclusive, sobre o amor próprio ao relaxar e curtir uma série! Vamos às séries:

Dash & Lily

1 temporada/ 8 episódios/ 30 minutos.

Sinopse: Inspirada nos livros “O Caderninho de Desafios de Dash & Lily”, a série começa na época do Natal, quando Lily (Midori Francis) decide esconder um caderno cheio de desafios numa livraria, esperando encontrar alguém especial. Quem o encontra é o solitário Dash (Austin Abrams), que topa se envolver no plano, conversando através do papel. Sem se conhecerem pessoalmente, eles descobrem que têm muito mais em comum do que imaginavam.

Uma série versátil para datas especiais, pois serve do natal ao dia dos namorados. Essa é aquela série para maratonar em um fim de semana que você só quer aquecer o coração e sentir o amor no ar! “Dash & Lily” além de ser a mais curta das séries da lista, é também a com pegada mais adolescente, provavelmente irá agradar aqueles que gostam de um clichê fofo e que gostam de rapidez quando se trata de série.

Lovesick

3 temporadas/ 6-8 episódios/ 30 minutos.

Sinopse: Dylan (Johnny Flynn) descobre que contraiu uma DST e precisa entrar em contato com todas as mulheres com quem já teve relações sexuais para informá–las e orientá-las a fazer o teste. Para tal, terá a ajuda do seu melhor amigo Luke (Daniel Ings) e de Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já teve uma queda enorme por ele, mas manteve o segredo até superar, e hoje está noiva de outro.

“Lovesick” já é uma série com uma pegada mais jovem adulto também por sua temática, que pode, de início, não parecer nada romântica. Com um humor britânico, a série mescla comédia, drama e romance, e apresenta as diversas facetas do amor, mostrando que nem tudo são flores; mas jamais deixando o humor sarcástico de lado! Uma série para quem gosta de temporadas curtas, e de histórias de amores e desamores.

Love

3 temporadas/ 10-12 episódios/ 30 minutos.

Sinopse: A descarada Mickey (Gillian Jacobs) e o nerd bonzinho Gus (Paul Rust) são bem diferentes um do outro. Enquanto se recuperam dos relacionamentos fracassados, eles acabam precisando lidar com os altos e baixos da intimidade, do comprometimento e da vida adulta. Love é “um olhar inflexível, hilário e dolorosamente honesto sobre o amor”, narrando as dificuldades de se criar (ou desfazer) laços da vida moderna.

“Love” é para quem gosta de séries curtas, mas não curtas demais, fazendo então com que a gente se apegue aos personagens e suas histórias. Também visando um público jovem adulto, “Love” traz uma visão mais real do amor, mostrando as dificuldades de um casal, mas também revelando o quanto é possível o amadurecimento mútuo através do amor! Também com um humor ácido, é o tipo de série que irá agradar aqueles que são mais sarcásticos e realistas, sendo capaz de talvez amolecer o coração destes ao longo da história.

Eu, tu e ela

5 temporadas/ 10 episódios/ 30 minutos.

Sinopse: A vida de casados de Jack (Greg Poehler) e Emma (Rachel Blanchard) já teve dias melhores. Eles podem até se amar e viver uma vida agradável, mas quando se fala da vida amorosa dos dois, parece que está faltando algo. Pensando em reascender a relação, eles decidem incluir a bela Izzy (Priscilla Faia) no relacionamento. A jovem parece ser a solução dos problemas do casal, até que um deles se apaixona por ela.

Uma série de tamanho médio, que rende uma boa maratona, “Eu, tu e ela” fala sobre um amor moderno e como este tem tantas versões. Misturando comédia e drama, a série conta uma história de confusões, separações, reconciliações, e, principalmente, amor. Ao mesmo tempo que toca em pautas importantes, essa é uma série para relaxar, leve de assistir e ideal para quem é mais mente aberta ou procura ser!

Jane, the Virgin

 5 temporadas/ 17-22 episódios/ 40 minutos.

Sinopse: Quando Jane (Gina Rodriguez) era mais nova, a avó dela a convenceu de duas coisas: telenovelas são a melhor forma de entretenimento, e mulheres devem proteger a virgindade a qualquer custo. Agora, aos 23 anos, a vida de Jane tornou-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou, após uma série de surpreendentes eventos que fizeram com que ela fizesse, acidentalmente, uma inseminação artificial.

A mais longa da lista, essa é para quem não tem preguiça e encara mesmo a maratona! Eu já adianto que mesmo que pareça ter episódios demais, a forma como a história é contada, a junção de gêneros, e as tantas reviravoltas vão te prender já no começo! Em formato de novela mexicana, “Jane, the Virgin” mistura um pouco de tudo, tem drama, tem comédia, tem mistério… mas, principalmente, tem muito romance! Essa é uma série para aqueles que, assim como a própria Jane, são românticos incorrigíveis, sonhadores. Assim, essa é realmente uma celebração ao amor, mas não somente o romântico, como também o familiar, laço tão trabalhado na série.

Uni aqui nessa lista diferentes estilos de série para diferentes amores e as variadas formas de se comemorar a data do dia dos namorados. Optei por série mais curtas justamente para poderem ser maratonadas até o dia dos namorados, pois seja de casal ou sozinho, comemorar o amor, inclusive o próprio, relaxando e assistindo uma série é sempre uma boa ideia!

Espero que tenham gostado e divirtam-se!

Obrigada e até a próxima,

De volta à lista