Uncategorized

O Filme do Pai de Cada Signo

Oi! Esse ano, no dia das mães, nós trouxemos aqui para o blog uma lista de filmes da mãe de cada signo, e, agora, com a chegada do dia dos pais, temos aqui uma lista de filmes do pai de cada signo! Acreditando ou não, o tema signos é sempre divertido, e se juntar com filmes então fica ainda melhor! Então bora ver se o signo do seu pai se encaixa nos títulos escolhidos:

 

Meu Pai (2020) – Áries

Onde assistir: alugando no Now/Looke.

Sinopse: Em Meu Pai, um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

Assim como áries, signo de fogo que chega “chegando”, sempre à frente, “Meu Pai” é o filme mais recente da lista, muito elogiado no Oscar deste ano, e ainda levou o Oscar de melhor ator. O pai de áries, assim como Anthony aqui, não leva desaforo pra casa e não é chegado a obedecer a ordens de ninguém. Este é um pai forte, que independente da situação, se põe à frente, e se tiver com medo, vai com medo mesmo.

 

Querido Menino (2018) – Touro

Onde assistir: Prime Video.

Sinopse: David Sheff (Steve Carell) é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O filho mais velho, Nic Sheff (Timothée Chalamet), é viciado em metanfetamina e abala completamente a rotina da família e daquele lar. David tenta entender o que acontece com o filho, que teve uma infância de carinho e suporte, ao mesmo tempo em que estuda a droga e sua dependência. Nic, por sua vez, passa por diversos ciclos da vida de um dependente químico, lutando para se recuperar, mas volta e meia se entregando ao vício.

O pai de touro é aquele pai firme, que não mede esforços para proteger quem ama. Assim como David aqui, este é o pai que não desiste jamais, que independente da barra que esteja passando, se faz de forte para dar forças ao outro. “Querido Menino” é um filme sensível e forte, assim como pai do signo de Touro.

 

Meu Papai é noel (1994) – Gêmeos

Onde assistir: Disney+.

Sinopse: Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, ele não consegue continuar seu trabalho e resolve pedir a ajuda de Scott para salvar o Natal. O homem aceita a complicada tarefa, mas logo percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel.

Alguém adivinha o porquê da escolha desse clássico para este signo conhecido por ser dois em um? Hehe. Assim como Scott é pai e Papai Noel, o pai de gêmeos é um pouco de tudo em um só! Assim como Scott, nesta comédia natalina, o pai de gêmeos consegue ser mais doido que os filhos, e se esses embarcarem na “loucura” do pai, sempre vão ter uma boa história pra contar! Um filme divertido e amigável como o geminiano.

 

Questão de Tempo (2013) – Câncer

Onde assistir: Netflix.

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Como não se apaixonar por este filme? O pai de câncer é como “Questão de Tempo”, um abraço quentinho! O signo mais “família” do zodíaco se encaixa perfeitamente no pai de Tim, este é o pai que quer sempre reunir a família, é emotivo, e faz todo mundo chorar, e ainda é nostálgico, vive nas lembranças do passado (rs, qualquer semelhança com o filme é mera coincidência). O tipo de filme pra assistir abraçado ao seu pai, que te faz apreciar a preciosidade do tempo que têm juntos.

 

Toda Forma de Amor (2010) – Leão

Onde assistir: Oi play tv.

Sinopse: Oliver Fields (Ewan McGregor) é um sujeito de vida pacata como artista gráfico que perdeu a mãe há cinco anos. Ele sofre um novo abalo ao receber duas notícias vindas de seu pai, Hal (Christopher Plummer), que anuncia ter câncer e ser homossexual. Oliver embarca em um relacionamento com a atriz francesa Anna (Mélanie Laurent) e espera que as experiências passadas em seu núcleo familiar, ainda que inusitadas, o auxiliem na construção de sua vida amorosa.

O signo mais “aparecido” do zodíaco ganhou um dos filmes mais lindos, sim, mas mais discretos da lista; parece contraditório, porém há um motivo! O foco da obra nem é o pai de Oliver, mas Hal é uma figura tão icônica que rouba a cena para si! Este é o pai que tem uma presença, uma alegria contagiante, que não tem medo de ser quem ele é. Hal, assim como o próprio filme, nos faz ver a beleza nas pequenas coisas.

 

Procurando Nemo (2003) – Virgem

Onde assistir: Disney+.

Sinopse: O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

O que dizer deste clássico da Disney? Quando se fala em Dia dos Pais, muitas vezes “Procurando Nemo” é associado, pois esse tem uma das figuras paternas mais presentes do cinema. Assim como o pai de virgem, Marlin é metódico, sempre muito preocupado, pensa sempre um passo à frente para garantir a segurança dos filhos. Apesar de parecer protetor demais, este é o pai que atravessa mares (rs mais uma vez, qualquer semelhança com o filme é coincidência) para salvar os próprios filhos. É na preocupação que Marlin demonstra seu mais puro amor.

 

Três Vezes Amor (2008) – Libra

Onde assistir: Oi play tv.

Sinopse: Em Três Vezes Amor, Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai solteiro de Maya (Abigail Breslin), uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram. Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher), e que uma delas é sua mãe. Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.

Libra é conhecido como o signo da indecisão, sempre no meio do muro, e, ainda, o “rei dos contatinhos” haha, e, por isso, uma história sobre um pai que tem que relembrar seu passado amoroso, revisitando sua história com três mulheres, é a cara do libriano! Um pai afetuoso, um pouco indeciso, Will é a cara do pai de libra. Um filme leve e divertido que mostra um bonito relacionamento entre pai e filha.

 

Fratura (2019) – Escorpião

Onde assistir: Netflix.

Sinopse: Em Fratura, Ray (Sam Worthington) está viajando pelo país com a família. Quando ele para em uma área de descanso da estrada, Peri (Lucy Capri) cai e quebra o braço. Depois de uma corrida frenética para o hospital e um confronto com a enfermeira, Ray finalmente consegue ser atendido. Enquanto sua esposa Joanne (Lily Rabe) e a filha descem para uma ressonância magnética, Ray, exausto, desmaia em uma cadeira no saguão. Ao acordar, eles descobrem que não têm nenhum registro no hospital, como se nunca tivessem passado por lá.

O signo do mistério tinha que ganhar um suspense psicológico! Escorpião está muito relacionado à desconfiança, à profundidade, e Ray, aqui, não poderia ser mais representante do pai de escorpião, pois desconfiado de tudo e todos, ele faz uma investigação por conta própria pra saber o que aconteceu com sua família. Intenso do jeito que é, é melhor não mexer com um pai de escorpião, pois quando ele ama, faz de tudo pra proteger! Um filme que te deixa sempre com uma “pulga atrás da orelha”, como é todo bom escorpiano.

 

As Mortes de Dick Johnson (2020) – Sagitário

Onde assistir: Netflix.

Sinopse: Em Dick Johnson Is Dead, a diretora Kirsten Johnson busca uma maneira de manter vivo seu pai de 86 anos para sempre. Utilizando a magia do cinema e o humor sombrio de sua família, ela comemora os últimos anos do Dr. Dick Johnson encenando fantasias da morte e além. Juntos, pai e filha enfrentam a grande inevitabilidade que nos espera.

Não teria melhor filme para definir sagitário! Sim, este é um documentário, o que já combina muito com os sagitarianos, que gostam de tudo “na real”, e ainda é um documentário com muito humor ácido, satírico, que, ao mesmo tempo que te faz rir, te faz chorar de emoção. O pai de sagitário é aquele que faz todos rirem, que tem sempre uma piada pronta na ponta da língua, e Dick é este pai. Se o sagitariano já faz da vida uma festa, Dick faz até da morte uma celebração! Um documentário tocante que, entre lágrimas, de riso e de emoção, tira o melhor até mesmo de uma situação como a morte. É único!

 

Interestelar (2014) – Capricórnio

Onde assistir: Globoplay/ Hbo Max.

Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

Um pai que larga tudo, até mesmo os filhos, pelo trabalho, só pode ser capricorniano! Pode parecer que este não é um bom pai, mas, longe disso, pois como Cooper, aqui, este abdica de tudo para cumprir seu dever, que no caso pode ser o melhor para os filhos. Cooper, aqui, sofre de saudades dos filhos, mas sabe o certo a fazer, este é o pai de capricórnio, muito comprometido e que faz de tudo pela segurança daqueles que ama. Um filme que mostra como um laço entre pai e filha pode tudo ultrapassar.

 

Ad Astra (2019) – Aquário

Onde assistir: alugando no Skyplay.

Sinopse: Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há vinte anos no caminho para Netuno.

O aquariano é conhecido como aquele que tem o “coração de gelo”, desapegado, e não tem maior definição disso do que o pai de Roy, que literalmente vai pro espaço e deixa tudo para trás. Ok, isso pode parecer ruim, mas o pai de aquário, que pode ser desapegado com todo mundo, quando ama consegue até aquecer o coração, e quem melhor para fazer isso do que o próprio filho.

 

Capitão fantástico (2016) – Peixes

Onde assistir: alugando no Now.

Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

Peixes é o signo dos apaixonados, aqueles que vivem “no mundo da lua”, e não tem melhor definição pro pai de peixes do que Bem, pai que ama a mulher mais que tudo, um eterno apaixonado, e cria com ela um “mundo à parte” para sua família. Este é um pai muito amoroso, profundo, que nunca desiste dos seus sonhos, e em “Capitão fantástico”, filme doce e tocante, vemos o exemplo deste pai.

Espero que tenham gostado da lista, e queremos saber, os pais em sua vida combinam com esses dos filmes?  Contem para a gente no post!

 

Feliz Dia dos Pais, e até o próximo mês!

– Lau Hueb, @podecriticar

Postagens Relacionadas