Magnólia, Negócios

Estamos em um Bom Momento Para Investir em Franquias?

Passados um ano e meio desde o início da pandemia muitos ainda se perguntam se é o momento certo de investir em uma franquia e dar início ao sonho de ter um próprio negócio. 

Sabemos que o momento ainda é de bastante precaução, mas temos visto cenários promissores e boas oportunidades para dar o pontapé inicial no mundo do empreendedorismo, em especial no mundo do franchising. 

E por que abrir uma franquia nesse momento pode ser uma boa opção? 

Ser um Franqueado tem diversos benefícios, sendo o principal ter a força da marca e toda estrutura da Franqueadora para dar apoio e suporte em um momento de crise. 

Além disso, fazer parte da rede de franqueados permite uma rica troca de experiências com outros empreendedores que passam por muitas situações semelhantes, seja nas melhores práticas comerciais ou até mesmo na gestão da equipe. 

Outro grande ponto positivo é o poder de barganha e negociação que a franquia tem com fornecedores, o que tem um grande impacto positivo na margem e rentabilidade da operação. 

No caso da Magnólia, temos visto ainda grandes possibilidades de redução do principal custo fixo da operação, que é o custo de ocupação (Aluguel + condomínio + encargos locatícios).  

Em alguns casos foi possível negociar custo de ocupação com até 50% de redução quando comparado a outros períodos pré pandemia. Analisando todas as nossas negociações de redução desse custo, tivemos uma redução média de 39%! E essa redução diminui significativamente o ponto de equilíbrio, tornando a operação rentável até mesmo nesse cenário atual onde as vendas ainda estão abaixo da média normal esperada para o período. 

E dentro de um cenário de médio a longo prazo, acreditamos em uma melhora considerável na economia e forte retomada do comércio, o que nos leva a patamares ainda melhores de rentabilidade e resultado líquido da operação. 

Temos visto dentro da nossa rede de franqueados diversos casos de resultados positivos, com várias unidades alcançando a meta do mês e aumentando constantemente o faturamento mês a mês. 

Por fim, claro que o momento ainda é desafiador e sabemos que muito há de ser feito pelo governo e autoridades para que alcancemos os resultados esperados, principalmente a vacinação em massa. Mas acreditamos que teremos um segundo semestre promissor e que as boas condições negociadas agora serão uma grande oportunidade para alcançarmos resultados incríveis em um breve período. 

Caso queira saber mais sobre o mundo de franquias e conhecer o modelo de negócio da Magnólia, clique no botão abaixo agora mesmo e fale com um de nossos consultores!

Que todos fiquem bem e um grande abraço, 

 

De volta à lista

Postagens Relacionadas