Business (Demo), Magnólia, Negócios

Papel X Digital: Investir em Papelaria em um Mundo Moderno

Será que a papelaria ainda está em alta neste mundo cada vez mais digital? Vale a pena investir neste segmento?

A resposta é sim!

Mesmo com o rápido avanço da tecnologia, a papelaria ainda consegue se destacar no mercado. Isso acontece, principalmente, pois estamos enxergando que o papel e o digital não precisam ser necessariamente opostos, mas sim, complementares.

Você é aquele tipo de pessoa que usa a agenda do celular para marcar seus compromissos, mas adora ter um bloco de anotações ou um caderno para acompanhar reuniões, aulas, tarefas do dia a dia? Esse é um forte perfil que consome produtos de papelaria hoje, um público ligado nas tendências, no mundo moderno, mas que tem aquele apreço pelo papel, por um produto que te ajude na organização da sua rotina.

A papelaria, assim como a maioria dos segmentos do varejo, tem se adequado ao mundo digital e está cada vez mais presente em Marketplaces e plataformas de delivery:

  • Em um artigo da Folha de São Paulo, vemos que o faturamento do setor de papelaria e materiais escolares cresceu em 64% nas vendas online nos primeiros 6 dias de 2019 em relação ao ano anterior, segundo estudo da Rakuten Digital Commerce.
  • Em um levantamento realizado pelo Compre&Confie, a categoria de Papelarias e Livros em janeiro de 2020 aumentou 21,43% as vendas no varejo digital em relação ao ano anterior.

Esse segmento está sempre se reinventando. Mais atualmente, as papelarias estão surfando na onda de organização pessoal que está muito em alta. Além das tradicionais agendas e blocos de notas, os Planners, Bullet Journals e blocos organizadores mensais/semanais/diários fazem sucesso com o público que deseja se planejar de forma mais organizada. São muitas opções que se adaptam a todo tipo de rotina.

No cenário de home-office e EAD, que se mostrou presente em 2020 e agora em 2021, o aumento na procura por produtos de papelaria não foi diferente. Manter um ambiente e rotina organizados é fundamental para um aumento da produtividade nos estudos e trabalhos em casa.

Pensando no sucesso da papelaria, juntamos algumas vantagens de investir nesse segmento de mercado e claro, vantagens de investir em uma franquia Magnólia, a única papelaria do Brasil filiada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), única franquia de papelaria organizacional e oitava franquia que mais cresce no centro-oeste.

Vantagens de Investir em Papelaria:

– É um seguimento que abrange um público muito amplo: crianças, jovens e adultos, de todos os gêneros e profissões;

– O segmento cresce com as tendências de organização pessoal e está cada vez mais presente em mercados digitais;

– O home-office e EAD ganharam muita força no último ano.

Vantagens de Investir em uma Franquia Magnólia:

Expansão acelerada: em um pouco mais de 3 anos estamos com 71 franquias em todas as regiões do Brasil;

Suporte completo ao nosso franqueado;

Única franquia de papelaria organizacional;

-Produtos exclusivos com design único;

-Investimos em novos canais de venda: E-commerce, delivery e produtos digitais;

-Forte presença nas redes sociais: hoje somos 58 mil Maglovers!

 

Ficou interessado e gostaria de saber mais sobre abrir sua Franquia Magnólia? Acesse nosso formulário por meio deste link e receba nossa apresentação comercial!

 

 

De volta à lista

Postagens Relacionadas